Cuidar da saúde da tireoide é de extrema importância, uma vez que essa pequena glândula desempenha um papel fundamental em diversas funções do organismo. No meu consultório, estou preparado para oferecer um cuidado especializado no tratamento de condições relacionadas à tireoide.
O hipotireoidismo, quando a glândula não produz hormônios suficientes, podemos ajustar a reposição hormonal para restabelecer o equilíbrio e melhorar sua qualidade de vida. Essa é uma condição comum que pode afetar o metabolismo, a energia, o humor e a função geral do corpo.
Já no hipertireoidismo, quando há produção excessiva de hormônios tireoidianos, trabalhamos para controlar os sintomas e encontrar o melhor tratamento para você.
Além disso, realizo o seguimento de nódulos tireoidianos, que são crescimentos anormais na tireoide. Através de uma avaliação minuciosa, incluindo exames de imagem e biópsias quando necessário, estarei atento a quaisquer alterações que possam indicar a necessidade de um tratamento específico ou um monitoramento mais frequente.
Quando o diagnóstico de câncer de tireoide é feito, meu objetivo é fornecer um suporte abrangente e um plano de tratamento adequado às suas necessidades. Com base no tipo do câncer, eu desenvolvo um plano de tratamento, que pode incluir cirurgia, iodoterapia, ajustes hormonais e acompanhamento a longo prazo para garantir sua recuperação e bem-estar contínuos.
Assista à minha entrevista exclusiva no programa Balanço Geral da TV Record, em que discutimos tudo sobre a tireoide. Descubra os principais sintomas, tratamentos e como lidar com os desafios dessa condição.
Uma curta explicação sobre o que é a tireoide e como detectar alterações que podem indicar falta (hipotireoidismo) ou excesso (hipertireoidismo) do hormônio produzido por essa glândula.
Esses 5 passos no uso da levotiroxina são fundamentais para o controle do hipotireoidismo e saúde da sua tireoide. Tem algum deles que você não sabia?
Não confunda ganho de gordura com ganho de peso!
A ideia de que a tireoide acelera o metabolismo faz com que muitas pessoas pensem que usar hormônios tireoidianos, como a levotiroxina ou T3 manipulado, ajudam a emagrecer. CUIDADO! ⚠️
Sim! Pessoas com diabetes tipo 1, por terem uma doença autoimune (quando o sistema imunológico ataca o próprio corpo), têm maior risco de desenvolver anticorpos contra outros órgãos também.